sexta-feira, 11 de março de 2011

Um aventureiro em busca da reflexão

            Quando estamos se sentindo meio pra baixo, como que se estivesse faltando algo, ou quando percebemos que o dia não esta tão bom quando poderia ser, temos uma mania muito estranha de ficarmos sozinhos, estar com alguem não parece resolver o problema, por mais que tentamos explicar. Eu por exemplo, quando me sinto triste, procuro me isolar, não me comunicar com ninguem  e acho que este é o meu maior erro. Quando estes dias aparecem , gosto de ficar observando ao longe os passaros voarem, olhando para o céu na sua infinitude azul, tentando reorganizar meus pensamentos para ver onde é que o erro esta  e o que esta acontecendo ao meu redor que esta me deixando deste jeito. Quando isso não resolve, procuro a agua, ela é o meu refugio, é onde eu coloco o meu foco, mexendo com ela simplesmente com as mãos a cair de cabeça na sua gelidez, ou seja, esfriar literalmente a cabeça. Normalmente fazemos isso no chuveiro, porem um aventureiro prefere uma queda d'agua.
esfriando a cabeça

            Quando o impacto da agua fria cai na cabeça, parece que todos os pensamentos se esvão, a concentração vem na nossa mente, um fluxo de idéias novas começa a se formar revelando que a natureza é a melhor das psicólogas existentes, basta encontra alguma forma de utiliza-la pra sua ajuda, o meu caso é a agua fria que escorre pelas pedras até encontrar um local de terreno mais rebaixado formando uma queda d'agua.
             Existem outros diversos meios como subir em arvores, atirar pedrinhas em lagos, andar sem rumo por meio das matas fechadas.
             Quando seus pensamentos estão no lugar, o dia parece ficar mais nítido, mais alegre, o fato de você respirar parece ser um alimentador da felicidade. O passo seguinte é conversar com alguem, procurar uma pessoa que você goste de estar sempre ao lado, um amigo, nós humanos precisamos de alguem que nos de carinho, amizade. Existem coisas na vida que valem tanto a pena compartilhar com alguem, e quando nós compartilhamos a nossa amizade com outra pessoa, sentimos uma força dentro do peito que nos faz simplesmente FELIZES
              Um explorador é cercado de amigos, os quais vivem com ele as melhores aventuras. 
              Seja sempre AMIGO, utilize a sabedoria das pessoas e a amplitude da natureza que o cerca para aprender sempre mais. Reflita sempre e é claro, aproveite a vida ao máximo, pois ela é muito curta pra não ser vivida intensamente!!!  

Um comentário:

  1. Nós temos muitas coisas em comum Jean.
    A natureza para mim é uma fonte de refúgio, para me livrar de algum problema pessoal e para encontrar a solução para ele.
    A natureza é o lugar onde me encontro, onde eu me vejo no espelho realmente.
    PARABÉNS JEAN PELO TEXTO. A SABEDORIA É UMA GRANDE VIRTUDE DO HOMEM. E VOCÊ SABE USA-LA DE UM JEITO EXTRAORDINÁRIO.
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir